20 maio 2011

Fundamentale - Anajara Félix - designer sul matogrossense

Adicionar legenda



Fundamentale – Arte em Cristal


Ideias criativas, vindas diretamente da intuição de Anajara Félix, designer da Fundamentale. É assim que a marca de jóias artesanais, feitas em cristal italiano, são fabricadas. “São peças ‘desconstuídas’ e ‘abstratas’”- conta Anajara. Sob a técnica FLAMEWORKING, que consiste em “derreter” o vidro em maçarico e pinças especiais as peças ganham vida em seu atelier, instalado no Mato Grosso do Sul.

Colares, pulseiras e pendants tomam um significado especial quando junto ao corpo de uma mulher linda, forte e determinada, afinal é assim que a designer enxerga o público da grife sul matogrossense.

Durante uma viagem à Itália, Anajara descobriu que era possível desenvolver peças absolutamente modernas e ao mesmo tempo comerciais, sem perder a proposta inicial, que era trabalhar com vidros. Ao fazer cursos na área, como o desenvolvimento de cinzeiros, pratos, travessas, etc., surgiu o interesse por cristais italianos, justamente os quais havia se apaixonado. Mas foi com Agathe Saint-Girons, professora francesa, que a designer aprendeu a desenvolver a técnica flameworking, com a qual trabalha as peças Fundamentale.

Nascida no Rio Grande do Sul, Anajara se considera uma sul matogrossense de alma, pois foi em Mato Grosso do Sul que a grife despontou, apareceu em sua vida como mágica, capaz de lhe trazer alegria e surpresas inesperadas. Ao derreter cristais transparentes e coloridos é que a designer vê sua criatividade vir à tona, em formas independentemente moldadas, reinventadas, através de cristais flambados em labaredas de maçarico. Eis que surgem derivações capazes de nos remeter a auroras austrais, vindas pelo vento sul de Campo Grande.


Composto de Moda
Imprensa/Produção - Bruna Veiga
brunaveiga20@gmail.com
11 2737-0154

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Total de visualizações de página

Arquivo do blog